segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Registros da Roda de 18 de agosto de 2016

Ainda dá tempo de postar sobre a Roda do dia 18 de agosto, porque ela foi um tanto quanto muito especial para os participantes do Ecomuseu. Primeiro, foi a nossa 2ª roda na Escola Valmar, mais de um ano depois! Segundo e não menos importante, nossa querida Vivien veio se despedir, ou melhor, dizer um até logo! Em breve, muito breve, estará voltando para a Alemanha e nos fez um bonito agradecimento na Roda. Estamos muito felizes por sua participação, pela trabalho que ainda está realizando e por nos escolher para fazer parte dele em seus estudos e pesquisas.
Aqui, Vivien, fica um pouco da história que construímos juntos:











Volte logo! Estamos te esperando já!

Bom, voltando à Roda. Conversamos sobre nossas produções para os próximos jornais, a participação de todos na construção, tanto dos temas como dos textos e fotografias. Além, também, sobre nosso documentário que está sendo pensado pela Carol e os Jovens. Inclusive, a Priscilla e a Carol estão participando de um curso voltado para o áudio visual, oferecido pela Produtora Maxado, no Ponto de Cultura OCA.


Mais uma vez, para reforçar, estamos discutimos sobre o Memória Musical e sua produção. Está praticamente tudo encaminhado. Outra ação que foi rendeu uma boa conversa foi nossa Feira, que aos poucos vamos amadurecendo as ideias e revendo nossas atividades. Aliás, iremos participar da Primavera de Museus, do IBRAM.







Quinta-feira de manhã, dia 25, iremos visitar Paraibuna, na primeira Roda de Conversa que acontecerá no Bairro Espírito Santo. Alguns dos participantes do Ecomuseu irão contar sua experiência e participar de uma grande troca de saberes e fazeres com os moradores do bairro. Estamos ansiosos para o encontro!

A próxima Roda será na casa da Zefa.
Obrigada André pela disponibilidade do Valmar em nos ceder a sala e Vivien pela parceria!

Um comentário:

  1. O Projeto EcoMuseu de CSJ indo além fronteiras, é isto ? Paraibuna.
    Parceria com a Vivian pesquisadora alemã. E ferramentas muito interessantes de comunicação como os vídeos, jornal impresso, facebook. Também a Feira, as Rodas de Conversa. Estou curioso em conhecer as pessoas e dinâmicas de criação e organização conjunta. Parabéns pelo trabalho, pela poeta, cantadores, produtores de vídeos, comunicadores...Dá pra começar a sentir a pulsação amorosa e cooperação do projeto e do lugar...

    ResponderExcluir