segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Feira Saberes e Fazeres "Trecos e Tarecos" - Edição Especial: Parque Vicentina Aranha

Dia 04 de dezembro o Ecomuseu Campos de São José esteve presente na última edição da Feira de Artesanato do Parque Vicentina Aranha. A partir da parceria com a JFAC, os artesãos do projeto foram expor seus trabalhos e divulgar um pouco mais das nossas ações!

Segue um texto do Célio, contando um pouco sobre como foi:

E ai, beleza? Quem escreve para vocês é o Chapolin (na verdade é o Célio). Hoje vou contar para vocês sobre a Feira que tivemos no Parque Vicentina Aranha!
Aconteceu no domingo (04/12/16), foi muito movimentado (honestamente falando, achei que não teria tanto movimento) e foi muito top! Tivemos vários artesanatos expostos como petecas (feitas com pena de galinha e folha de bananeira pela Dona Maria Raimunda), os trabalhos de materiais recicláveis de garrafa pet (criadas com muita elegância pela Dona Lidia), trabalhos em crochê (tecidos pelas mãos de Ana Canuto), música de fundo (Sérgio Sena na flauta de cano PVC), bordados da Agmar, quadros de arte naif (Seu Adão Silvério), flores de papel (feitas pelo Helton e Aline) e eu inventei uma nova brincadeira: 10 pontos, jogada por duas pessoas. Inclusive, usamos a bola de tecido feita pela Dona Maria Raimunda.

A brincadeira é assim: você começa com 10 pontos e os dois jogadores vão arremessando a bola um pro outro. Perde ponto quanto você derruba a bola no chão, quem chegar a zero primeiro perde.

Muito obrigado caso você tenha lido até aqui. Boa hora que você e boa sorte!


Seguem nossas fotos, tiradas pelo Célio, Renata e Cleverson.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário