terça-feira, 17 de julho de 2018

Ação Ecológica no Parque Alambari.




Alunos e professores da Fundhas, equipe do Ecomuseu+ e moradores do Campos de São José

Nos dias 5 e 7 de Julho foi realizado no Parque Alambari o plantio de 30 mudas de árvores. A ação contou com a parceria da Fundhas através do professor Friggi e do professor Dalmo e seus alunos que fazem parte da Patrulha Ambiental. Os professores aproveitaram para ensinar aos seus alunos todo o procedimento para o plantio e a importância de cada processo ali feito.
Professor Friggi explicando o processo de plantio para os seus alunos da Fundhas

Além de plantar, os alunos fizeram um mutirão de limpeza e em seguida puderam conversar com a equipe do Ecomuseu+ e os moradores do Campos de São José que colaboraram com a Ação roçando o terreno e abrindo os berços para receberem as mudas. Seu Élio, morador e membro do Ecomuseu+ também pôde compartilhar sua sabedoria de quando trabalhava na roça, mostrou como faz o plantio e falou da importância dos professores trazerem seus alunos para a Ação Ecológica.





No sábado a ação continuou, dessa vez com a participação de mais moradores do bairro, a criançada se divertiu e colocou a mão na terra junto com seus pais. Tivemos ainda o privilégio de tomar um suco feito com o maracujá colhido da Fazendinha.
Gostaríamos de agradecer a todos os moradores do Campos de São José que participaram da ação, especialmente Eliana, Sena e Josefa que se dedicaram a preparar o terreno que recebeu as mudas. Seu Élio que também nos ajudou no plantio e sempre contribui com sua sabedoria. Ao Professor Friggi, Professor Dalmo, à Fundhas e aos alunos da Patrulha Ambiental que estiveram mais uma vez como nossos parceiros.
Gostou? Então venha participar também das ações, acompanhe tudo pelas nossas redes sociais Ecomuseu+.

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário