terça-feira, 26 de julho de 2022

FEIRA DE SABERES E FAZERES MOVIMENTA ECONOMIA CRIATIVA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


 Além da exposição de artesanatos e culinária, fazem parte da programação Oficina de Cinema e apresentações musicais.

Para encerrar o mês de julho, o Ecomuseu em parceria com a Petrobras realizará a Feira dos Saberes & Fazeres. O evento vai acontecer no dia 30, sábado, das 10h às 14h no Parque Alambari, entrada da Av. Antônio da Costa Nunes, no bairro Campos de São José. Na programação estão previstas, além da exposição dos saberes e fazeres, culinária, programação musical e oficina de cinema com a construção de um taumatrópio.

A Feira tem como objetivo fortalecer a economia criativa e circular a partir da exposição de trabalhos de artesãos e artesãs de São José dos Campos e aumentar a circulação de produtos manufaturados feitos pelos moradores dos bairros da zona leste/sudeste do município.

Seguindo as premissas da economia circular, é definida a meta da utilização mais eficiente de recursos naturais já existentes e mantê-los em seu mais alto nível de rendimento, utilidade e valor. Ou seja, gerar um reaproveitamento cíclico de tais recursos, assim diminuindo sua extração e ampliando sua disponibilidade, fazendo com que tenhamos menos danos ambientais.

O evento será promovido pelo Ecomuseu dos Campos de São José, projeto realizado pelo Centro de Estudos da Cultura Popular – CECP – em sua terceira edição, com a parceria da Petrobras, estimulando a convivência social e a utilização saudável dos espaços públicos.

 

A expectativa é de receber pessoas de várias regiões da cidade, como tem sido em diversas ações promovidas pelo ecomuseu, afim de proporcionar eventos culturais em bairros mais afastados do centro que colaboram com a descentralização comercial, fortalece pequenos produtores e evidenciam as potências locais.




Um comentário: