quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mais uma Roda de Conversa

No dia 28 de julho foi realizada mais uma Roda de Conversa no Campos de São José. Desta vez a prosa aconteceu na casa de Vicente, Ivone e Hilda. Como de costume, fomos muito bem recebidos e pudemos trocar mais algumas ideias sobre ações culturais e ambientais no bairro. 
Composto por pessoas que gostam de plantar e cuidar do espaço, o grupo todo concorda com a importância da ação ambiental no bairro. Partindo desta demanda apresentada no último encontro, de trabalhar agricultura popular e educação ambiental com a comunidade, convidamos a Secretaria do Meio Ambiente, representada pela Elisa Farinha, do setor de Educação Ambiental, a participar da reunião. 
Como próximo passo, o grupo e o pessoal da SEMEA fará, em breve, uma caminhada pelo bairro para visualizar as possibilidades territoriais e práticas, para trocar experiências e pensar nas estratégias de ação. 
Já ontem surgiram, porém, muito boas ideias, como a elaboração de um projeto para captação de água de chuva, a compostagem, o reaproveitamento de materiais recicláveis, a plantação de árvores frutíferas.

Tivemos gente nova no encontro: Cidinha, Tatiane e Rafael, Sena e Eliana e Vanderson, sejam bem vindos!
O Sena nos presenteou com a música dos seus instrumentos musicais, instrumentos feitos por ele com materiais reciclados e muita criatividade!
Obrigada Nadir e Ivone pelo cafezinho! Estava muito bom!

Valeu, pessoal!

Na semana que vem tem mais!
Será na quarta feira, dia 05 de agosto, às 19:30 horas, na casa da d. Cidinha, localizada à rua Irmã Emerência Balestieri, nº 65.

Todos estão convidados!
Venham!!


Cenas da Roda de Conversa de 28/07/15.







Fotos do encontro:
Créditos: Gustavo e Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário