segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Notícias do Campos de São José


No dia 19 de agosto, participantes do Projeto Ecomuseu Campos de São José encontraram-se com servidores da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São José dos Campos (SEMEA), Rosana e Luciano. Eles foram convidados a vir ao Campos para ouvir alguns moradores que têm a intenção de cultivar uma horta comunitária no bairro. Vicente, Élio e Nadir são membros da comunidade que estavam presentes e recepcionaram os convidados nesta visita. Eles indicaram o local pensado para a produção da horta e debateram acerca das possibilidades e dificuldades para a realização desta ação. O encontro serviu também para evidenciar a necessidade de manutenção do Parque Alambari e a importância da mobilização comunitária para isso. 
Neste dia estavam presentes também dois funcionários da UBS do bairro, Olinda e Ricardo, que trabalham no Programa Saúde da Família e foram convidados para participar do encontro. Os dois fazem o cultivo de uma horta na Unidade Básica de Saúde local e têm interesse no assunto.
A articulação entre comunidade e órgão público foi feita pela equipe do Ecomuseu, que trabalha com o objetivo de buscar o desenvolvimento local por meio da valorização do patrimônio cultural. Pois, é importante lembrar, as ações ecomuseológicas visam o empoderamento dos indivíduos para que eles possam exercer de maneira ativa e consciente sua cidadania.
 Seguem algumas fotos do Encontro. Créditos das imagens: Caroline Farnesi Borriello e Fábio Bueno.



 






 













 
  

 












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário