quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Roda de Conversa do dia 20/08/2015

Mais uma roda de Conversa foi realizada no Campos de São José no dia 20 de agosto. O encontro foi na casa da d. Josefa. 
Trocamos as notícias sobre as ações da semana e conversamos sobre a feira. Distribuímos os folhetos do Mês do Folclore, programação do Museu do Folclore de São José dos Campos em comemoração ao dia 22 de agosto, dia do Folclore. Mostramos os banners do Projeto e a camiseta.
A Nadir iniciou a reunião lendo a Ata da reunião passada. Os que estiveram presentes na visita da Rosana e do Luciano no dia 19/08 atualizaram os demais sobre a apresentação da ideia e do local possível de cultivo de uma horta comunitária no bairro com o apoio da Semea/Prefeitura Municipal. 
Dentre os demais assuntos, trocamos ideias sobre a 1ª feira dos saberes e fazeres - Trecos e Tarecos - que acontecerá em setembro no Campos de São José. 

Essa Mostra Cultural tem a intenção de divulgar os saberes e fazeres dos moradores do bairro, a sabedoria popular transmitida de geração em geração, de maneira espontânea no correr da vida. O evento está sendo idealizado junto com a comunidade participante e deve se realizar no dia 19/09, das 10:00 às 14:00 horas. Nesta ocasião, os expositores poderão vender produtos artesanais e culinários tradicionais, bem como serão realizadas apresentações de artistas populares, como músicos e pintores.
Se você tem interesse em mostrar seus saberes e fazeres e mora no bairro Campos de São José ou na região próxima, venha participar!

Nossos contatos: Email: ecomuseusjc@gmail.com,
                            Facebook: Projeto Ecomuseu Campos de São José
                            Telefone: (12) 996335597

Nossas reuniões acontecem geralmente nas quintas-feiras, às 19:30 horas, na casa de um morador participante.

A próxima será amanhã (27/08), na casa da Nadir, na rua Alexandre Souza Roberto, nº 145. 

Seguem fotos da reunião.
Créditos: Gustavo e Caroline








Nenhum comentário:

Postar um comentário