segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Registros Roda de Conversa dia 01 de dezembro de 2016

A Roda de Conversa teve gosto de "matar a saudade". Maria e Dona Angela foram para a VI Jornada de Formação em Museologia Comunitária, em Maranguape/CE, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Voltaram com as malas cheias de novidades, histórias e sementes para a Fazendinha!

Nos contaram com muito carinho como foram os passeios, as trocas de experiências e sabedorias com o pessoal do Ecomuseu de Maranguape. Além de outros Ecomuseus de todo o Brasil que também estavam presentes. Maria nos mostrou no computador as fotos que foram tiradas por ela e, assim, contando passo a passo da Jornada.
Muito bom para nos servir de inspiração para continuar nossos trabalhos!




Depois dessa pauta, partimos para a produção das nossas ações! Dia 07 de dezembro iremos fazer uma visita guiada à Revap, para conhecer a Refinaria e todo seu processo de produção dos produtos derivados do petróleo. Ano passado havíamos feito esse passeio e teremos a chance de repeti-lo!

Dia 04 de dezembro, domingo, faremos uma participação especial na Feira de Artesanato do Parque Vicentina Aranha, em parceria com AJFAC. Estamos muito ansiosos para isso! Nossos artesãos estão a todos vapor preparando seus trabalhos com muito carinho.

Dia 02 de dezembro teremos mais uma Cantoria! Dessa vez será na Fundhas.

A próxima reunião acontecerá na Escola Valmar. Até lá!







Um comentário:

  1. Olá Maria
    Vi que vocês vão visitar a Refinaria de Petróleo, por isso queria divulgar pra vocês uma Campanha que já está sendo realizada no Espírito Santo desde o ano passado e agora chegou aqui no Rio de Janeiro. Trata-se da Campanha Nenhum Poço a Mais!

    Veja o link: https://areaslivresdepetroleo.wordpress.com/

    A FASE, instituição que eu trabalho tá apoiando a campanha. Nosso objetivo é discutir com a sociedade sobre os impactos da cadeia do petróleo, tanto para as pessoas quanto para natureza. Estamnos questionando esse modelo de desenvolvimento que é petro dependente. Sei que essa é uma luta de longo prazo, que enfrenta muitas críticas, mas já que vocês vão lá visitar a Refinaria achei que seria legal saberem que para além do tão sonhado emprego na Petrobrás, essa indústria tem causado muitas injustiças ambientais.
    Grande abraços
    Carol

    ResponderExcluir