segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Primeira Roda de Conversa de 2017 - 26/01

Depois de um belo descanso, estamos de volta com nossas Rodas de Conversa!
Essa primeira reunião do ano aconteceu na casa da Luísa, uma participante do Ecomuseu que está no bairro há anos como Agente Comunitária de Saúde e há poucos dias mudou-se para lá. Nos recebeu com muito carinho e cuidado, agradecemos a atenção!

Após matarmos um pouco a saudade com um bom papo, Maria apresentou Vanildo, também morador e Helen, parceira da Rede Social.

A Roda foi para organizarmos nosso mês de fevereiro, pois estamos na reta final do patrocínio da Petrobras. Discutimos a possibilidade de fazermos mais uma Vivência de Comida Alternativa, já que esta foi o maior sucesso quando aconteceu em julho de 2016. Também teremos uma Vivência de Memória e a Memória Musical, que já acontece periodicamente. Como ainda estamos na produção, divulgaremos em breve as datas e locais.

Também estamos na produção de um documentário sobre esses dois anos de Projeto do Ecomuseu. Com os jovens trabalhando junto da equipe, teremos o mês de fevereiro para finalizar.

O Ecomuseu está participando todos os domingos da Feira de Artesanato do Parque Vicentina Aranha. O casal Eliana e Sena estiveram presentes nesse último final de semana e haverá a rotatividade dos nossos artesão.

Outro assunto da nossa pauta foi sobre pensarmos na sustentabilidade do Ecomuseu, trabalhando para escrever novos editais e continuarmos com nossas atividades!

A próxima Roda de Conversa será na casa da Zefa. Até lá!






Nenhum comentário:

Postar um comentário