domingo, 5 de fevereiro de 2017

Roda de Conversa - 02/02/2017


Essa última quinta-feira tivemos nossa Roda de Conversa diferente de todas as outras.
Por conta da presença reduzida dos participantes, pudemos conversar sobre questões que até então não tivemos muita oportunidade de adentrar. Com a presença de 4 jovens na casa da Josefa e do Gustavo, Maria iniciou a reunião com a leitura do "As Raízes do Futuro", de Hugues de Varine, um livro que nos dá toda a base para os trabalhos do Ecomuseu.



Giramos em torno do significado da palavra Patrimônio, sua origem, o significado dela na vida das pessoas e sua importância. A partir daí, Josefa nos contou sobre suas vivências na Paraíba, sua cidade natal. Como foi sua infância ao lado dos irmãos e o trabalho na roça, além do cotidiano e da sabedoria herdada por seus pais. Também falou sobre como faz questão de passar seu patrimônio para os filhos e o orgulho de ser quem é.





O assunto estava muito interessante, mas também precisávamos tratar sobre as ações que serão realizadas em fevereiro. Ainda temos uma Oficina de Comida alternativa que será decidido o local e em breve divulgaremos. A Memória Musical que já acontece aos sábados e todos estão convidados. Além da produção do nosso documentário. Também estamos todos os domingos na Feira de Artesanato do Vicentina Aranha. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário