terça-feira, 26 de abril de 2022

Energia para Transformar - Parceria Petrobras

     

Foto: Lucas Lacaz Ruiz

Nós, do projeto ecomuseu dos campos de São José, fazemos parte do Programa Petrobras Socioambiental, que investe em iniciativas que transformam a vida de muitas pessoas. Esse mês, a Petrobras publicou em seu Relatório de Sustentabilidade várias conquistas alcançadas no último ano por projetos e nós temos a satisfação de fazer parte desse resultado! 

    Entramos em agosto de 2021 na terceira edição do projeto, em parceria com a Petrobras. O convênio, nos abriu uma oportunidade de fomentar o plantio de árvores e a sensibilização comunitária. Em 7 anos de projeto foram retiradas quase 10 toneladas de CO2 da atmosfera e plantadas 961 árvores nos territórios nas regiões Leste e Sudeste de São José dos Campos.

    Foram desenvolvidas também diversas ações de convivência social e valorização da cultura popular através de Feiras de Saberes e Fazeres, Saraus, Encontros de Memória Musical, Rodas de Conversa, Encontros temáticos, engajando e despertando cidadania junto dos parceiros do projeto.

    A expectativa é que possamos, de forma contínua, reflorestar ainda mais áreas do município, preservar nascentes, fomentar compostagem em diferentes bairros e evitar a emissão de CO2. Continuar facilitando ações culturais e de educação ambiental em escolas e espaços públicos.

    Convidamos você a conhecer também outros projetos apoiados pelo Programa Petrobras Socioambiental que atuam com as temáticas Educação, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Florestas e Oceano. Acesse #ParceriasPetrobras . O Relatório de Sustentabilidade completo pode ser acessado clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário