terça-feira, 17 de maio de 2022

Sarau de Lançamento do Livreto Agroecológico: Práticas Simples e Cotidianas do ecomuseu dos campos de São José

 

O ecomuseu dos campos de São José lança o Livreto Agroecológico: Práticas Simples e Cotidianas - Cultivar e Bem-viver, material educativo de incentivo ao plantio e manejo de culturas, nesta quinta-feira, 19 de maio.

Esta é uma das iniciativas do projeto em parceria com a Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O conteúdo foi desenvolvido pela equipe do ecomuseu, com a produção de texto de Camila Inês, Marcelo Cunha e Laís Oliveira, ilustrações em aquarela da artista visual Larissa Salles e diagramação do Magno Studio.

O Sarau de Lançamento acontecerá no Núcleo de Referências Culturais e Ambientais das Zonas Leste e Sudeste de São José dos Campos, localizado na Alameda Harvey C. Weeks, número 203, no bairro Vista Verde. Os participantes do evento poderão apresentar músicas, contos, poesias, causos, etc. com a temática agroecologia e todos receberão um exemplar do impresso. 

O evento faz parte da programação da 20º Semana Nacional dos Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus, Secretária Especial de Cultura e Ministério do Turismo, que em 2022 tem como temática “O Poder dos Museus”.

O projeto Ecomuseu dos Campos de São José é uma realização do CECP com apoio da Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Instituto Embraer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário