sexta-feira, 11 de setembro de 2015

4º Encontro da Oficina de Comunicação para Jovens


Após a semana de divulgação do EcoMuseu nas escolas Valmar Lourenço e Maria Amélia, foi realizado o 4º Encontro da Oficina de Comunicação para Jovens, na própria escola Valmar, que cedeu seu laboratório de informática para uso do Projeto, no período da manhã, do sábado de 22/08.

Estavam presentes Maria, Renata, Fábio, Sérgio Sena, morador do bairro e participante ativo no EcoMuseu e um novo integrante para o grupo: Célio Cândido, aluno da escola Maria Amélia, que ficou conhecendo o Projeto após a divulgação.

Célio demonstrou muito interesse pela proposta do que é um EcoMuseu e de poder fazer parte do projeto. Gosta muito de mexer no computador e criar coisas novas, então logo criou afinidade com a ideia das oficinas de comunicação para jovens com bastante pró-atividade. É um estudante dedicado. Conta que por seu excelente desempenho nas aulas, foi convidado a fazer cursos extraclasse de Biologia e Física. Conta também sobre a iniciativa que alguns amigos e ele tiveram de montar uma horta sustentável na escola, com sistema de irrigação desenvolvido por eles mesmos.

Começou escrevendo sua própria apresentação:
"Oi, meu nome é Célio Cândido da Silva Neto, sou aluno do 7ºB da Maria Amélia Wakamatsu
do Campos de São José. Essa é minha primeira vez no projeto e estou achando bem legal."



 A presença do Sergio Sena animou bastante Célio. Sena relatou para ele sua participação até o momento e inclusive demonstrou parte de seus saberes e fazeres na oficina: tocou a flauta produzida por ele mesmo e criou artesanatos em arames para enfeitar lápis, que distribuiu para os professores presentes na escola e também para Célio.


Célio logo se animou e deu ideias: sugeriu uma entrevista com o Sena. Para esta entrevista, já começou a escrever o roteiro com as perguntas que gostaria de fazer, deu sugestões de vídeos para gravar, idealizou uma coluna para o blog, que como exemplo chamou de “EcoMuseu News” e explicou que é interessante fixar um dia da semana para postar as entrevistas, para criar expectativa nos leitores.

"A reunião mostrou qual o objetivo do projeto e como pretende realizar isso. A equipe do EcoMuseu me mostrou várias coisas interessantes como jornais antigos, as câmeras de gravação, blog do projeto e deixaram eu escrever para o artigo do blog!"

Disse que tem amigos interessados em participar e vai chamá-los para o próximo encontro.
A entrevista com o Sena foi agendada para a semana seguinte, na casa do entrevistado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário