sábado, 2 de abril de 2016

Registros da Roda de Conversa de 31/03/16

A reunião do dia 31 de março aconteceu, mais uma vez, na Fundhas.

 

Devido o período intenso da entrega do relatório, a equipe do Ecomuseu está um pouco ausente do bairro. Maria comentou que na próxima roda trará o Datashow para mostrar aos participantes do Projeto um pouco do que trabalhamos no relatório e a quantidade das atividades que fazemos no Ecomuseu.
Sena comentou que passou pelo plantio nesses últimos dias e ficou impressionado em como as plantas cresceram, inclusive que Seu Élio e Vicente já estão colhendo os frutos que plantaram. Seu Élio disse que colheram essa semana uma saca de 4 kg de feijão! Inclusive, aumentaram um pouco o cercado do plantio e estamos no aguardo do recebimento de mais mudas vindas do Semea.
Aproveitamos e entregamos para alguns participantes o certificado que fizemos durante o a visita da Abremc.


Também já está no forno o nosso Jornal do Ecomuseu, todo diagramado, esperando autorização da Petrobras para imprimi-los, além da arte da placa da parceria entre Ecomuseu e Semea.
Já estamos nas preparações da próxima Feira “Trecos e Tarecos” que acontecerá no dia 09 de abril.
Conforme conversamos sobre os saberes e fazeres do bairro surgiu o assunto dos contadores de causos, desenfreando vários causos ali durante nossa roda. Seu Élio é o maior contador de causo do Ecomuseu! O Sena, a Maria e até a Ana entraram na brincadeira. Descobrimos, então, que lá no bairro tem a “Esquina do causo”, a da casa do Seu Élio. Foi só risada.

 

Marcamos a data para a próxima reunião do Inventário Participativo, dia 5 de abril, na casa da Eliana. Também conversamos sobre uma possível festa junina que poderíamos realizar, o que acarretou uma conversa extremamente proveitosa sobre festejos, manifestações religiosas e o respeito pela diversidade das religiões.
 A roda foi finalizada com o recado de que estão abertas as inscrições do Revelando São Paulo.
Até a próxima roda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário