quinta-feira, 14 de abril de 2016

Relatos da Roda de Conversa do dia 07/04/16




Como de costume a roda começou com a leitura da ata, dessa vez feita pela Renata. Logo depois Maria apresentou os novos visitantes, a Gabriela, a Letícia e o Kelvin. Kelvin é músico, mora em São Paulo e toca pelas ruas de lá. Aproveitou que carregava seu violino e tocou lindamente a música “Feira de Mangaio” para nós. Ficamos todos encantados com a tocada!

Após o presente que ganhamos do Kelvin, Maria recordou o relatório foi entregue para a Petrobras e fez questão de explicar detalhes de todo o processo para os moradores. Trouxe o notebook e mostrou passo a passo dos dossiês que fazemos para cada evento proposto pelo projeto, além dos extras, claro. Montamos dossiês das rodas, do trabalho de campo, do plantio, das feiras, do grupo de comunicação, entre outros. Dona Angela ressaltou a importância de todo o trabalho e que, apesar de toda burocracia que envolvem os editais e projeto, são de extrema validade para a realização dos nossos sonhos.

  

Conversamos um pouco a respeito da produção da nossa próxima Feira de Saberes e Fazeres Trecos e Tarecos. Desta vez Sena e Eliana não estarão presentes, infelizmente. Vicente se responsabilizou para montar a lona junto com Seu Élio e quem mais puder ajudar. Renata, Urssula e Carol irão fazer a divulgação pelo bairro amanhã (08/04).

 

Vicente deu a ideia do grupo começar a juntar latinhas para arrecadar dinheiro para comprar a calha da captação da água de chuva. Também conversamos a respeito das Oficinas de Fanzine que começarão a acontecer toda última quarta-feira do mês! Na verdade, já aconteceu uma na Fundhas. A próxima provavelmente será na Escola Valmar. Todos os jovens estão convidados!

Ah! 
As fotos são do Célio e da Carol, que fazem parte do Grupo de Comunicação para Jovens. 
Valeu pessoal!





Um pouquinho do presente musical que ganhamos, para vocês:



Até a próxima roda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário