quarta-feira, 11 de maio de 2016

Registro da Roda de Conversa do dia 05/05/16


Mais uma roda de conversa no aconchego do lar! Dessa vez foi na casa da Zefa e do Gustavo, com direito a bolo de chocolate quente para aquecer os corações.
Tivemos início com Seu Élio narrando a aventura que ele e Vicente passaram para arrancar as mandiocas na casa do Seu Zé. Desbravaram os morros do Santa Cecília I e II para chegarem até a roça onde estavam plantadas. Seu Zé já havia preparado o terreno, ficando mais fácil a retirada. Voltarão em breve para trabalhar mais, só que a próxima será de carro, pois é muito longe.
Temos uma boa notícia: nosso jornal foi aprovado e já está na gráfica, junto de outros materiais, como por exemplo alguns panfletos e nossas placas da fazendinha. Estamos ansiosos esperando nossos 600 exemplares!

 

Inclusive, falando em fazendinha, Renata lembrou que muita coisa já foi colhida, como abóbora, feijão, chuchu, milho, quiabo, muito quiabo e temos nossa primeira árvore florida, toda amarela.
Outra novidade quentinha é que dia 18/05, uma quarta-feira, faremos nossa primeira Roda de Bordados, ali na pracinha da Fundhas. A ideia é reunir pessoas que fazem artesanatos com quem quer aprender. Uma linda troca de saberes! Estão todos convidados, a partir das 15 horas.
Temos um outro convite para os interessados, dia 13/05, das 8 às 12 hrs e das 13:30 às 15:30 hrs, lá no Auditório da Fundação Cultural teremos a presença do Professor e Antropólogo Carlos Rodrigues Brandão, falando sobre Cultura Popular. Para participar é preciso fazer a inscrição pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1NFsmFFHxmOhH8z4jqbSS6zQfH88SW4_gKBKyqqFcAk0/viewform?c=0&w=1

Nossa próxima Feira também está chegando, dia 14/05, no próximo sábado. Esperamos vocês!
Portanto, serão vários eventos para o mês de maio. Programe-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário