segunda-feira, 9 de maio de 2016

Registros da Roda de Conversa do dia 28/04/16

Essa roda de conversa foi um tanto quanto especial para nós. Finalmente o frio chegou e com ele a aconchegante acolhida da querida Agmar! Voltamos para as casas dos participantes e em grande estilo.

 

Foram muitas as discussões desta quinta-feira. Tivemos a notícia da aprovação do nosso Jornal! Em breve mandaremos para a gráfica e logo estará em circulação pelo bairro.
Seu Zé infelizmente não pôde estar presente, mas deixou um recado para Maria que as mandiocas de sua terrinha já estão prontas para serem colhidas e em pouco tempo teremos um mutirão para a retirada. Ana nos contou uma crença de que não se pode emitir nenhum som enquanto faz força para arrancá-la da terra, se não ela não amolece quando cozida! Tá aí mais uma sabedoria popular pra ficar anotada!
Semana passada Seu Élio, Maria Raimunda, Seu Zé, Maria e Dona Angela foram no Conselho de Público e lá ficamos sabendo que haverá um Curso de Comunicação Comunitária para Jovens, pela Agenda 21. Fica o convite! Nossos jovens logo se interessaram.

 

Nossa principal pauta da noite foi o Edital da Volkswagen que está aberto até dia 09 de maio. Lemos juntos o Edital e discutimos muito a respeito da participação, objetivos e o sentido que o Ecomuseu possui na vida das pessoas. Conversamos a respeito da importância dos moradores entenderem e trabalharem no processo de captação de recursos para dar andamento ao projeto, nas mais diversas atividades que existem e ainda possam surgir. E juntos vamos nos empenhando para dar seguimento ao trabalho!
A próxima roda de conversa será na casa da Josefa e do Gustavo.
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário