quarta-feira, 13 de julho de 2016

Feira de Saberes e Fazeres "Trecos e Tarecos" - Julho!

Essa Feira foi um sucesso!

Começamos com um frio de lascar, mas nada que tenha nos impedido de trabalhar na montagem logo cedo com muita animação e risadas. Aos poucos os participantes foram chegando e logo estava tudo montado.

Tivemos pela primeira vez a participação da Dona Cida com seus artesanatos feitos com muito carinho. Trouxe com ela também sua neta Natália.


Dessa vez Ana, Dona Janete e Josefa foram espertas e ficaram a Feira toda fazendo seus bordados embaixo do sol, aproveitando para se esquentarem. Olhem esse toalha que Ana recebeu de encomenda, toda feita no ponto cruz! Quando estiver pronta colocaremos aqui:



Sena também passou pela Feira deixando mais um instrumento musical para o pessoal tocar: dois tambores feitos de materiais recicláveis: cano pvc e garrafa pet. Dá pra tirar um som maravilhoso dele!


Quem também apareceu para mostrar seus Saberes e Fazeres foi a Elisângela com os mimos de brincos, terços, cachecóis e toucas. Toda a delicadeza que possa imaginar. 


Seu Zé, como sempre, mandando ver em suas pinturas, com toda a sensibilidade que o artista popular tem! Esse quadro foi feito em especial para a Viviane, da Comunicarte. A obra final ficou lindíssima! Dona Cida e Maria Raimunda acompanharam o processo da pintura.




Falando em Maria Raimunda, tivemos a presença de seu filho Mateus e a nora Anny, assim como nas últimas Feiras. Acompanhando nosso trabalho e valorizando a Sabedoria de Dona Maria!


Como o Sena precisou ir embora da Feira, Vicente ficou na função dos aviõezinhos do Ecomuseu. O homem deu até aula de como montar o avião do jeito mais didático possível. 
Eliana também não pode estar presente, mas sua arte não deixou de vir e foi a novidade: camisetas de pintura currupio! Além de uma linda mochila, peça única! Sem falar na linda produção dos cavalinhos de materiais recicláveis!




E quem disse que ela não vinha? Dona Terezinha apareceu e apreciou os artesanatos da Ana e Dona Janete. Enfim, tivemos muitos visitantes, várias pessoas souberam do Projeto Ecomuseu e outras que já conheciam foram prestigiar. Que venha a Feira de agosto!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário