terça-feira, 17 de novembro de 2015

3ª Feira de Saberes e Fazeres – Trecos e Tarecos acontece neste sábado (21)

Participantes e coordenadores do projeto se reúnem ao final da segunda edição da feira
Moradores do bairro Campos de São José se reúnem pela terceira vez este ano para expor e vender produtos artesanais que eles mesmos produzem. A atividade, chamada de Feira de Saberes e Fazeres – Trecos e Tarecos, faz parte do Projeto Ecomuseu Campos de São José e será realizada dia 21 (sábado), das 10h às 14h, no Parque Alambari. Para o dia 12 de dezembro será realizada a última feira do ano. 

“Ao realizar esta feira estamos estimulando e valorizando o patrimônio cultural de cada participante e, ao mesmo tempo, demostrando a todos os moradores que, agindo de forma coletiva, é possível trabalhar para a preservação e desenvolvimento do bairro em consonância com as ações do poder público”, ressalta Maria Siqueira Santos, coordenadora do Projeto Ecomuseu.

Como nas duas feiras anteriores, haverá venda de produtos artesanais e comestíveis, participação de violeiros do bairro e jovens que estão participando das oficinas de comunicação do projeto. A feira é gratuita e aberta ao público, tanto do próprio Campos de São José, como de outros bairros vizinhos e de outras regiões da cidade.

Programação

O Projeto Ecomuseu Campos de São José tem outras atividades previstas para os próximos dias e também para dezembro: 18/11 – Visita à Revap; 24/11 – Visita ao Borboletário Municipal e ao Museu do Folclore de SJC; 25/11 – Roda de Conversa com o professor Mário Chagas; 12/12 – 4ª Feira de Saberes e Fazeres – Trecos e Tarecos; 18/12 – 2ª Vivência com a Comunidade / ‘Memória Musical’.

O Projeto Ecomuseu Campos de São José é desenvolvido pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) desde março deste ano, com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura de São José, Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), Museu do Folclore de São José dos Campos, Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (Abremc) e Comissão Nacional do Folclore (CNF).

Parque Alambari: Avenida Antônio da Costa Nunes, s/nº, Campos de São José. Informações: (12) 99633-5597, www.ecomuseusjc.blogspot.com.br  ou ecomuseusjc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário