segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Recebimento das mudas para plantio - Parceria SEMEA e Ecomuseu Campos de São José

Sexta feira 13, melhor dia para ir até Campos de São José presenciar o pessoal do bairro recebendo da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São José dos Campos as mudas de árvores que serão plantadas às margens do ribeirão Alambari, no Parque que recebe o mesmo nome. É muita emoção!
Lá estavam Vicente, Élio, Felipe, Pedro, Ivone, Hilda e Eliana, além de Angela, Renata, Carol e Maria para receber nossos presentes... e dar início ao trabalho de preparação do solo para receber cada uma dessas árvores que irá crescer e dar sombra e frutos para a vizinhança em geral. 
A partir deste momento começa um trabalho cansativo, mas imagino que gratificante, para a realização do cultivo das mudas e da horta do Projeto Ecomuseu Campos de São José. 
Antes da Rosana da SEMEA chegar, porém, observamos e nos admiramos mais um pouco com as plantas e flores que o Vicente e o Élio já vem cultivando ali na vizinhança há tanto tempo, caminhamos um pouco pelo bairro, para verificar novamente o local onde será feito o plantio e para conhecer a extensão total do Parque Alambari. 

As fotos são da Carol e da Maria:

























Muitas coisas belas, plantas, animais e gente! Mas, ficamos ainda entristecidos com o descarte de materiais que está acontecendo ali perto, na entrada do terreno. Seguem também algumas fotos destes entulhos. Esperamos que o terreno seja limpo pela Prefeitura o mais breve possível e que as pessoas deixem este costume de descartar seu entulho em local público e não apropriado para tal ação. 






2 comentários:

  1. a cada dia deste projeto uma alegria e um novo aprendizado!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Ivone. Cada dia um aprendizado! Viva o Ecomuseu Campos de São José e toda a sua gente!!!

    ResponderExcluir