segunda-feira, 19 de setembro de 2016

2º Fórum Vocacional Valmar

Dia 16 de setembro, às 19 horas, o Ecomuseu Campos de São José teve o prazer de participar pela segunda vez do Fórum Vocacional realizado pela E.E. Valmar Lourenço Santiago.
Assim como a edição do ano passado, os participantes levaram seus saberes e fazeres para mostrar aos jovens a importância da Cultura Popular. Sena iniciou a atividade com uma fala explicando o objetivo do Projeto e a importância da valorização do patrimônio cultural de cada um. Maria complementou discorrendo sobre nossas atividades, como a Roda de Bordado, a Fazendinha, a Feira e o Grupo de Jovens. Inclusive, estendeu a todos o convite para a Oficina de Audio Visual que acontecerá dia 27/09, no Ponto de Cultura Oca. 

Seu Elio também teve a oportunidade de falar sobre seu trabalho e do Vicente na Fazendinha, levou uma enxada e um enxadão e convidou os alunos a irem visitar nossa área de Preservação Ambiental. Sena prosseguiu sua fala mostrando que nas suas artes não é preciso muito material para fazê-la acontecer. Em compensação sua imaginação vai ao longe no assunto criação! Mostrou seus instrumentos de materiais recicláveis, como os tambores, as flautas e teve até cuica feita de lata de leite em pó!

Outro artesanato que chamou muito a atenção foi o Bonecão Treco. Dona Angela explicou rapidamente o material com que é feito e o processo para chegar até o cabeção.
Por fim, os alunos degustaram um delicioso doce de abóbora feito pela Dona Terezinha e tocaram os instrumentos juntos com o Sena.
Ah! Também tivemos a participação da Pintura Corrupiu, claro!

Gostaríamos de agradecer o Diretor André, a vice-diretora Adriana e a Luciana, responsável pelo Fórum, pelo acolhimento e atenção!

Confira alguns momentos do evento. Os registros ficaram por conta da Priscila.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário