segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Ecomuseu no VII Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz

Dia 21 de setembro tivemos o prazer de participar do VII Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz, realizado pelo Núcleo Viva Paz, em parceria com a UNIVAP.
No período da tarde tivemos o "Relatos de Vivências: Ecomuseu Campos de São José". Os integrantes participaram de uma Vivência divertida que Maria conduziu. Ela fazia uma pergunta sobre costumes que as pessoas ali poderiam ter. Desde comer macarronada aos domingos ou ouvir samba ou até mesmo comer bolo no aniversário. Cada um que levantava a mão jogava o rolo de lã para o outro, formando, assim, uma linda teia/rede. A ideia foi mostrar que, mesmo não parecendo, temos ligações culturais com muitas pessoas.









Após a fala da Maria, os inscritos puderam ouvir o depoimentos dos participantes do Ecomuseu e a descrição das nossas ações. Foram feitas muitas perguntas e esclarecimentos sobre nosso trabalho, mostrando a importância da valorização do patrimônio, sua ligação com a cidadania e o desenvolvimento do território.




Ao centro da sala estava uma pequena mostra dos saberes e fazeres do Ecomuseu e, claro, tivemos a pintura Currupiu para fechar com chave de ouro!



Para fechar com chave de ouro, participamos da fala do Professor Carlos, na Conferência Educação do Futuro: conhecimento e co-criação. Ficamos muito felizes e orgulhosos de fazer parte da fala do professor e saber que estamos no caminho certo para a cidadania!


No saguão, tivemos mais um pouco da nossa Mostra dos Fazeres! Foi lindo!!! Muito obrigado!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário