segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Registros da Roda de Conversa do dia 15 de setembro de 2016

Nossa Roda de Conversa dessa semana foi muito produtiva! Como de costume, a Fundhas nos acolheu e ficamos na sala de Comunicação para realizar a reunião.
Estamos com tantos compromissos agendados que produzimos até uma agendinha nos folhetos.

Dos diversos assuntos tratados, o primeiro foi sobre uma vontade muito grande de algumas pessoas em repetirmos a Memória Musical. Fechamos a próxima para o dia 14/10, uma sexta-feira, às 19 horas. Inclusive, essa terá um nome mais descontraído: Cantoria na Praça.



Outro assunto foi a produção para o 2º Fórum Vocacional do Valmar, que acontecerá dia 16/09. Dona Terezinha se propôs a fazer aquele maravilhoso doce de abóbora e Seu Elio vai levar alguns instrumentos que usa na Fazendinha. Sena relembrou que lá iremos mostrar o que sabemos fazer, então cada um leva seu artesanato, por exemplo e expõe. Nada do que já não estamos acostumados. 

Carol ressaltou o convite para o dia 27/09! Teremos a Oficina Áudio Visual com a Auira, lá no Ponto de Cultura Oca, na Vila Tatetuba. Os jovens já estão se preparando para ir. Teremos um transporte para buscar e trazer de volta a molecada. Também aproveitamos para fechar pequenos detalhes do Jornal Campos em Papel, edição de setembro.



Falando em produção, também estamos a todo vapor com o VII Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz. Também teremos um transporte para nos levar até a UNIVAP, onde será realizado o evento. Faremos uma pequena mostra dos saberes e fazeres dos participantes, dia 21/09, no período da tarde. Estão todos convidados!
Aliás, dia 20, um dia antes, teremos o prazer de receber o Professor Carlos Emediato em nossa roda de conversa - ATENÇÃO, A RODA MUDOU DE QUINTA PARA TERÇA!
Ele virá contar sua experiência com a Educação para o Futuro e nós contaremos sobre a nossa com o Ecomuseu. Será uma rica troca de vivências e trabalhos realizados cada um no seu contexto. Também acontecerá na Fundhas, às 19:30.




Quem for à Feira desse mês terá uma novidade gostosa. Mas tem que aparecer lá no Parque Alambari, dia 24/09, das 10 às 14 horas para saber. Esse foi outro assunto da nossa reunião que rendeu bastante.
Maria ressaltou o convite para um curso oferecido pela Faculdade Católica de SJCampos, para Formação de Educadores Ambientais Comunitários. De graça!

Por fim, Ira nos apresentou um novo projeto realizado pelo Dalmo e os alunos da Fundhas. Mostrou um vídeo produzido por eles, com cenário e encenando um jornal. Super interessante!
Também teve Parabéns pro Pablo e pra Agmar!

Próxima Roda dia 20 (Terça!), às 19:30!



Nenhum comentário:

Postar um comentário