segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Grupo de Comunicação - Pesquisa de Campo


Olá pessoas, tudo na paz aí com vocês? Hoje, 26 de outubro de 2016, tivemos o encontro de comunicação, mas, ao invés de ficarmos no Valmar como de costume, resolvemos fazer uma pesquisa de campo. 
Logo que saímos já encontramos o Seu Valença, um senhor que mora em frente a um dos lugares onde se dizia ser o Buracanã. Ele inventa várias coisas, como captadores de água, um "regador" que pendura em árvores para você não precisar ficar regando todos os dias... enfim, várias coisas bem interessantes. Continuando nossa pesquisa, "exploramos" uma área verde e descobrimos que lá existem cigarras (muitas cigarras, cigarras pra caramba!) e paramos pra observar e discutir um pouco sobre a vida delas. Andamos mais um pouco pelo bairro e encontramos uma casa com o muro cheio plantas, flores e árvores em frente, muito bem cuidadas. Chamamos para poder conhecer quem cuidava daquelas belezinhas, e para nossa surpresa, quem cuidava de tudo era uma menina de uns 16/17 anos, no máximo. Muito bom ver que pessoas mais jovens estão se interessando pela natureza, pois infelizmente o interesse por plantas costuma ser, num geral, por pessoas mais velhas! 
Por fim andamos mais um pouco e encontramos algumas pessoas que não conheciam o projeto ainda, e óbvio, as convidamos para se juntar conosco. 
E por hoje foi isso, até a próxima. 
Paz! 
Nova paisagem!
A seriguela do seu Valença!
Sistema de irrigação - Pingadeira

Invenções do seu Valença
 
Cigarras!



Um oásis!

Texto e fotos de Priscila Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário