segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Registros da Roda de Conversa do dia 06 de outubro de 2016

Nossa Roda de Conversa foi realizada na Escola Estadual Valmar Lourenço Santiago, uma das instituições parceiras do Ecomuseu.



Começamos a reunião conversando sobre nossa próxima Feira, que será realizada dia 08 de outubro. E, como dia 12 é dia das crianças, daremos enfoque às brincadeiras populares! Eliana está na produção de Pés de lata e de brindes de pirulito. Dona Maria ficou de fazer as famosas petecas de folha de bananeira e bola de meia. Além de outros saberes, como os crochês da Ana, artesanatos da Dona Cida e Agmar, figuras de argila do Seu Adão. Também teremos alguns quitutes culinários!



Seu Adão preparou uma surpresa para os participantes: escreveu a letra de uma música para o Ecomuseu. Precisamos agora musicá-la! Aceitamos voluntários.



Em breve também teremos uma surpresa para todos. A nossa Feira está de mudança no nome. Terá o nome de Mostra de Saberes e Fazeres "Trecos e Tarecos". Além de uma outra novidade que divulgaremos logo logo!

Dia 01 de outubro é o Dia do Idoso e a UBS Campos de São José irá comemorá-lo sexta, dia 07. Todos devidamente convidados!



Falando em comemoração, o Gustavo nos deixou extremamente orgulhosos ao mostrar que está aprendendo Vagonite com sua mãe! Levou até a toalha na Roda para bordar. Isso aí, passando a sabedoria de geração em geração e valorizando nosso patrimônio cultural!


Próxima Roda de Conversa será dia 13 de outubro, lá na Fundhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário