segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Registros da Roda de Conversa do dia 13 de outubro.

Finalmente a primavera chegou ao Campos de São José! Junto dela o calor para aquecer os corações e a chuva para lavar a alma. E, por sinal, muita chuva na quinta-feira. Nossa Roda teve um número pequeno de participantes, mas isso não significa que trabalhamos pouco. Muitos assuntos foram discutidos e debatidos, nos deixando claro que a cada momento amadurecemos e encaramos tudo como experiências válidas para crescermos e fazermos as coisas acontecerem no Ecomuseu Campos de São José. 


Iniciamos a pauta com uma rica avaliação sobre nossa Feira de Saberes e Fazeres Trecos e Tarecos. Esta última que aconteceu dia 08 de outubro teve um gosto diferente, talvez um pouco mais doce, pois as crianças fizeram ela acontecer de maneira muito alegre e empolgante. Foram as várias brincadeiras e jogos que animaram a todos, inclusive os adultos. Sem comentar que os fotógrafos dessa vez mandaram muito bem! Vimos as fotos tiradas, demos muitas risadas e ressaltamos os pontos negativos e positivos.




Em parceria com a AJFAC, nossa próxima Feira será realizada no Parque Vicentina Aranha, dia 12 de novembro, no período da tarde. Então, preparem-se, pois a Trecos e Tarecos irá conhecer novos ares! Pensando com muito carinho no início da itinerância de nossa Feira, porém, sem deixar de lado nosso querido e acolhedor Parque Alambari.

Mais uma ação que foi comentada foi nossa Roda de Bordado. Dia 12 de outubro foi feriado e a Fundhas estava fechada, então as mulheres decidiram que ela poderia acontecer no Parque Alambari, aproveitando também a presença de algumas pessoas que trabalham e não podem ir bordar suas artes. Foi um sucesso!

Agora, aproveitando a produção, vamos colocar nossa agenda em dia:
Dia 14 de outubro teremos mais uma noitada de Memória Musical ou Cantoria na Praça. Será na Pracinha da UBS, mas se chover iremos para a Fundhas! Às 19:30, todos convidados!

Dia 25 de outubro teremos mais uma oficina de áudio visual para jovens, com a Auira, lá no Ponto de Cultura OCA, às 14 horas.

Dia 09 de novembro iremos à Petrobras fazer uma visita guiada. Já começaremos os preparativos para tal!

Por fim, não menos importante, nossa parceria com a UBS do bairro está cada vez mais firme e rica. Assim como aconteceu dia 02 de agosto uma roda de conversa sobre saúde, Luisa e Fátima querem repetir a dose. Então, muito em breve divulgaremos aqui.

Até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário