domingo, 20 de novembro de 2016

Ecomuseu Campos de São José na IV Jornada de Formação em Museologia Comunitária.

Entre os dias 24 e 27 de novembro de 2016 representantes do Ecomuseu Campos de São José estarão participando, em Maranguape, Ceará, da IV Jornada de Formação em Museologia Comunitária, uma realização da Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (ABREMC).

 Angela Savastano e Maria Siqueira Santos vão representar o Ecomuseu Campos de São José apresentando a vivência intitulada “Saberes e Fazeres: Caminhos para a Cidadania nos territórios educativos dos Ecomuseus e Museus Comunitários”. Na ocasião será apresentada a experiência ecomuseológica realizada em São José dos Campos, no bairro Campos de São José, desde o início de março de 2015.

Esta ação é uma realização do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP). Desde março de 2015 recebe o patrocínio da Petrobras/Governo Federal e o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), Museu do Folclore de São José dos Campos, Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (ABREMC) e Comissão Nacional de Folclore.

Um comentário: