segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Registros da Roda de Conversa do dia 03 de novembro de 2016

Dia 03 de novembro nossa Roda de Conversa aconteceu na Escola Estadual Valmar Lourenço Santiago. Conversamos sobre temas bastante pontuais do Projeto, em uma intensa produção de ações e rica discussão sobre o Ecomuseu.


Antes de iniciarmos nossa pauta, Maria fez algumas perguntas do Quizz, gerando uma saudável reflexão sobre conceitos e pensamentos ecomuseológicos. 
Maria refletiu sobre nosso Grupo de Comunicação e iremos intensificar novamente nossos encontros, ou seja, voltarão a ser semanais. O próximo é dia 09 de novembro.


Falando em datas, só para reforçar, dia 08 de novembro teremos nossa Roda de Conversa sobre alimentação saudável, junto com nossa parceira UBS. Será na Escola Municipal Maria Amélia Wakamatsu, às 14 horas. Também temos a Feira no Parque Alambari dia 12!



Conversamos também sobre a questão do Córrego Alambari e seu assoreamento. Na última terça-feira Renata, Eliana e Seu Élio estiverem caminhando pela área onde houve grande fluxo de lama. Tiramos fotos e filmamos a triste situação que o Parque se encontra, pois é nítido que algo de errado está acontecendo por lá. Decidimos providenciar um abaixo assinado com fotos e direcioná-lo às Secretarias do Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Municipais, Sena e Zefa nos contaram que há um forte indício de que possa ocorrer enchente na área, por conta do assoreamento. Muitas vezes o cheiro de esgoto fica insuportável. Apesar de algumas medida terem sido tomadas, infelizmente apenas tampam o sol com a peneira.




Em breve nosso Jornal Campos em Papel estará em circulação no bairro. Estamos em dívida com ele, mas tudo está caminhando para sair na próxima semana. E com uma linda novidade, um layout todo repaginado e muito bonito, produzido pela Zaia Comunicações!

Nossa próxima Roda será dia 10 de novembro, às 19:30, na Fundhas. Até lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário