domingo, 6 de março de 2016

Feira de Saberes e Fazeres "Trecos e Tarecos" do dia 27/02/16


Nossa Feira de Saberes e Fazeres "Trecos e Tarecos" do mês de fevereiro, aconteceu no dia 27. Um dia após o cortejo realizado para aumentar a divulgação desse acontecimento no bairro. E é com muita alegria que pudemos notar um aumento significativo de visitantes em nossa feira! Tivemos o maior número de pessoas visitando nossa feira, aproximadamente 80, desde que começamos a expor nossos saberes e fazeres no Parque Alambari, do bairro Campos de São José.

 

Foi uma feira bem animada e cheia de acontecimentos. Vicente, Carlos, Ana Canuto e seu marido, Sena e seu Élio chegam logo cedo para armar as lonas e organizar o local.
Durante o dia, aconteceu a Oficina de Bonecões, com Angela Savastano, onde os participantes puderam aprender a fazer goma com polvinho, rolinhos de jornal para a base do bonecão e também moldes de máscaras em argila e jornal. Uma tarde de muito aprendizado.

 

Seu Zé levou seus quadros para pintar lá, seu Adão, suas figurinhas de argila. Tati chegou com seu  esperado bolo de cenoura e sucos naturais, acompanhada de dona Terezinha, com suas opções de alimentação salgada. Ana logo armou sua mesa com seus famosos crochês e tricôs, os quais já faz praticamente sem olhar, com tamanha perfeição! 
Sena e Eliana inovaram mais uma vez! Dessa vez os aviõezinhos de isopor, vieram com o nome do Ecomuseu pintado neles. Fizeram a alegria da criançada. Que além de divertir muito todos os presentes, funcionou também para divulgar a feira de forma muito criativa. A Pintura Currupiu também marcou presença.




Nessa feira, até um dos jovens resolveu trazer o seu saber! Patrick levou seus artesanatos feito de palito e linha, formando maravilhosas mandalas coloridas.
Tivemos também nosso brechó e a barganha nos "Trecos e Tarecos", alegremente conduzidos por Célio.
Até a Hilda e Ivone apareceram e levaram telas para compartilhar sua arte em nossa feira. Nadir e Agmar também estiveram presentes, com seus artesanatos e alto astral para animar a tarde!



Terminamos com nosso habitual lanche e conversas sobre o projeto e a vida, que quanto mais o tempo passa, mais andam juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário