segunda-feira, 7 de março de 2016

Registros da Roda de Conversa do dia 03/03/16

 

A roda do dia 3 de Março de 2016 aconteceu na Fundhas e como de costume, começamos com a leitura da ata da Nadir. Nadir, agradecemos por toda essa dedicação!
O primeiro assunto foram os banners que a Comunicarte tem para doar. Vamos aceitar a doação para pensar na reutilização como montar lonas, tapetes, fazer artes, pinturas e até a ideia de uma amarelinha surgiu logo de início nessa roda.
Contei (Oi, aqui é a Carol) um pouco de como foi o Encontro de comunicação com os jovens realizado na tarde do dia 3, onde Vivien levou uma dinâmica de mapa mental do bairro, para a gente desenhar e sinalizar os locais e pessoas que marcaram a gente. Foi bem interessante vivenciar isso. Depois, nos aprofundamentos em técnicas para exercitar a criatividade e chegar em possíveis nomes para o nosso Jornal. Surgiram alguns muito interessantes e na roda, decidimos que o primeiro indicativo de nome será "Jornal do Ecomuseu - Campos em papel". Finalizaremos na próxima semana.

 

Conversamos sobre a possível itinerância da Feira, que é um assunto que tem surgido com frequência, desta vez, conforme indicação da Iraci. Maria sugeriu criarmos um ponto físico de Saberes e Fazeres. Muitas ideias surgindo, como oficinas futuras e até levar nossos saberes à bairros próximos aqui da região.
Maria, contou também, sobre a visita de Elio e Vicente ao Pupa e como está sendo legal essa interação que está nascendo.
Agmar trouxe para nos um modelo de bolsa que estamos pensando em produzir, com a cara do Ecomuseu, para ajudar na divulgação e servir também como um mimo aos visitantes do Simpósio que vai acontecer na cidade.
Fizemos a contabilização do nosso caixa vindo dos Trecos e Tarecos vendidos na Feira. Graças a ele conseguimos comprar parte do material do sistema de captação da água da chuva e com certeza ainda nos ajudará em muitas conquistas. Além de ser um saber interessantíssimo, a negociação! Papel que o Célio tem desempenhado muito bem durante as feiras, obrigada Célio!
Retomamos o assunto da Oficina dos bonecões, que dessa vez, será no sábado, na Fundhas mesmo! Nosso cabeção já está tomando forma.
Mostrei o desenho das plaquinhas para identificação das plantas em nossa Fazendinha e conversamos sobre algumas modificações necessárias.
Agendamos o próximo encontro do Inventário Participativo e encerramos nossa roda.


Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário