segunda-feira, 14 de março de 2016

Registros da Roda de Conversa de 10/03/16


No dia 10 de Março de 2016, nossa roda de conversa realizada na Fundhas ao som da chuva que caía fortemente lá fora.
Demos início com a leitura da ata feira pela Nadir e prosseguimos com os assuntos.
Maria avisou que conseguiu 30 banners de lona, para podermos pensar em maneiras de reaproveitamento desse material. Sena sugeriu algumas ideias, como reutilizar até as madeirinhas que vem junto. Pensamos também na logística e armazenamento do material.
Renata colocou na roda o assunto do nosso tempo de dedicação do Ecomuseu, de como nossas agendas tem ficado cheias e movimentadas, pois muita coisa importante e proveitosa tem acontecido, como o Simpósio da Abremc, as Feiras, a visita ao Pupa, o Cinemóvel, as rodas, o inventário. Foi muito gostoso e, principalmente, importante entrar nesse assunto e ver que o pessoal estava a vontade para se expressar, contar como tem sido todo o envolvimento e a relação com as responsabilidades do projeto. A ideia da conversa foi para entender se poderia estar ou não ficando cansativo, não sobrecarregar ninguém e como otimizar nosso tempo, além de ampliar o envolvimento de participantes no bairro. Cada passo é um aprendizado para todos nós.


Conversamos também sobre a organização da Feira, a possibilidade da utilização de outros espaços existentes no bairro e formas de intensificar a divulgação para expandir o conhecimento desses acontecimentos no bairro.


Dona Angela retomou os conceitos do Ecomuseu e da importância de evidenciar nossos saberes e fazeres também nessas situações, para resolução das situações que entrentamos, tanto no Projeto, quanto no dia-a-dia, até porque, ambos se misturam. E o quanto é importante essa união dos moradores do bairro em prol do interesse e do desenvolvimento coletivo.
Foi uma roda muito proveitosa! Abraços, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário