quarta-feira, 23 de março de 2016

Roda de Conversa Especial - Simpósio da ABREMC em 19/03/16


No dia 19 de Março de 2016, tivemos uma roda de conversa especial!
Esta, aconteceu na Fundhas mesmo, mas em um sábado, dia diferenciado para fazer parte da agenda do Simpósio da Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários. 
No primeiro dia do Simpósio, ocorreu o Lançamento do Mapeamento dos Ecomuseus e Museus Comunitários Brasileiros e também o Lançamento da IV Jornada de Formação em Museologia Comunitária, que acontecerá em Maranguape, Ceará. Neste segundo dia, os envolvidos fizeram uma visita ao nosso Projeto Ecomuseu Campos de São José.
Para recebê-los, realizamos essa roda especial, com direito a bolo de cenoura feito pela Tati, mãe do Célio.
Fizemos uma rodada de apresentações, muito gostosa para saber um pouco mais de cada um presente e para descontrair o ambiente. Interessante ouvir novamente dos participantes do Ecomuseu daqui como foi chegar no Projeto e como se sentem hoje e também partilhar de diferentes vivências, aprendizados, sabedorias dos representantes de outros Ecomuseus que existem pelo Brasil.


 Aproveitamos a manhã, também, para fazer um tour pelo bairro, passando pela Eco, pelas principais ruas, pela casa de alguns participantes, no Parque Alambari e na Fazendinha! 



Foi uma troca muito enriquecedora e uma forma de estreitar laços com outros Ecomuseus existentes pelo país. Agradecemos imensamente a presença de todos e que venham os próximos encontros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário