segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Compostagem: aí vamos nós!

Lembram que há aproximadamente 10 dias fomos à Secretaria do Meio Ambiente aprender um pouco sobre compostagem com a Elisa?

Pois bem, essa semana recebemos a doação de mais 20 mudas para a expansão da Fazendinha. Muito gás para continuar plantando e cuidando da APP do Parque Alambari. Aproveitamos o empurrão nos incentivos e, através também de doação de palets e telas, conseguimos montar uma humilde composteira!

A ideia é que iniciemos um trabalho de educação ambiental baseado em projetos que a SEMEA desenvolve há alguns anos. Assim como eles estão com um espaço parecido com um laboratório de compostagem, também iremos desenvolver o nosso. Partindo da ideia do micro para o macro, conscientizar os moradores da Rua José Gonçalves de Oliveira para que haja a separação dos resíduos orgânicos. Esses, por sua vez, serão destinados a nossa composteira recém inaugurada hoje!

Para nós é uma bela conquista, pois vemos que a área vem sofrendo grandes alterações por conta do assoreamento do Córrego Alambari, porém estamos firmes e fortes plantando cada vez mais e colhendo frutos. São experiências que enriquecem demais o Ecomuseu e consequentemente o Campos de São José.

Quem quiser conhecer nosso trabalho é só entrar em contato com os participantes.





Um comentário:

  1. OCEISTÃOCHIQUEPORDIMAIS!!! VOU CONTRATA-LOS P FAZER UM NO SITIO EM PARAIBUNA!!!!

    ResponderExcluir