segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Roda de Conversa - 09 de Fevereiro

A Escola Estadual Valmar Lourenço Santiago está de volta às atividades e nos recebeu neste quinta-feira para mais uma Roda de Conversa.



Estamos na reta final do Patrocínio com a Petrobras, nos preparando para finalizar esse Projeto. Ainda temos a realização de duas oficinas: Comida Alternativa e Memória Musical.

Dia 14 de fevereiro faremos nossa Vivência da Comida Alternativa no Salão Paroquial, inclusive será a primeira vez que realizaremos uma ação ali. Maria e Luísa conversaram durante a semana com o Padre Vitor e ele disponibilizou o espaço e a cozinha. 



Também conversamos sobre a Memória Musical, que acontecerá no próximo sábado, dia 18, na casa da Margarida. Além desse, faremos um especial com o tema de carnaval, no dia 24, em frente a casa do Sena.

O documentário iniciará essa semana o processo de edição e teremos a parceria do Grupo Maxado, do Ponto de Cultura Oca. Ali iremos utilizar a ilha de edição e nos encontraremos com os jovens do Ecomuseu.



Pra finalizar nossa roda, refletimos um pouco sobre o papel da Feira de Saberes e Fazeres Trecos e Tarecos, sua importância nas 13 edições que aconteceram e nossos aprendizados adquiridos em toda sua produção. Agora, nosso foco principal é a Feira de Artesanato do Vicentina Aranha, que, por sinal, está sendo muito agradável e rica a experiência de participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário