sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Vivência sobre Comida Alternativa, fev/2017

No dia 14 de fevereiro nos encontramos no Salão Paroquial da Capela São José, Esposo de Maria, no Campos de São José, para uma vivência sobre Comida Alternativa, cuja proposta é trabalhar o planejamento e preparo dos alimentos com noções e princípios alimentares apresentados pela Dr. Clara T. Brandão, com ênfase nas receitas para gestantes, lactantes, bebês e crianças. A oficina foi mediada por Angela Savastano, folclorista e cientista social.

Foi a segunda vez que o Ecomuseu promoveu essa vivência. Na primeira edição, em julho de 2016, o grupo se reuniu na casa da d. Terezinha e do seu Élio, durante duas manhãs, para cozinhar o almoço. Foi uma delícia. No segundo dia, 13/07, recebemos a visita do pessoal de Paraibuna para saborear os deliciosos pratos feitos com farelos de grãos, grãos, bananas e cascas de bananas, proteína texturizada da soja, carnes diversas, folhas diversas. Enfim, um banquete!
Desta vez a atividade reuniu instituições do bairro que se articularam para realizá-la: UBS, Paróquia e Ecomuseu. 
 Foi uma tarde rica em trocas de saberes culinários, onde contamos também com a presença das mulheres que participam da pastoral da criança no bairro e de outras mulheres que ainda não haviam participado do Ecomuseu. Além, é claro, de nossas antigas parceiras!

Nossos agradecimentos a todos!

Quem tiver interesse em se aprofundar nos conceitos da Comida Alternativa ou conferir algumas receitas da Dra. Clara Brandão, acessar o site Multimistura. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário