segunda-feira, 15 de junho de 2020

Ecomuseu dos Campos de São José no Jardim Diamante - Praça João Batista Peneluppi

O Jardim Diamante também participou ativamente das atividades do Ecomuseu dos Campos de São José. Neste bairro, foram três ações de revitalização, além das atividades culturais e rodas de conversa realizadas.

No Jardim, Diamante, assim como no Jardim Americano, o espaço público para lazer e convivência é escasso, contando apenas com duas praças. Na realidade, uma praça e um mini bosque, cultivado por moradores.

A praça João Batista Peneluppi, que leva o nome de um importante comerciante de São José dos Campos, fica às margens da Via Dutra. Lá tinha parquinho, academia de ginástica para a Terceira Idade, quadras para esporte e um belo gramado. Agora, além disto tudo, tem um bosque de árvores frutíferas nativas e uma hortinha comunitária.


As ações de revitalização foram realizadas por moradores do bairro com apoio do Ecomuseu dos Campos de São José e parceria da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, Secretaria de Manutenção da Cidade, alunos e professores do ITA. O patrocínio do Projeto é da Petrobras/Governo Federal.

Vamos ver um pouquinho do que aconteceu por meio de algumas fotografias?

Praça João Batista Peneluppi

Plantio do Pomar:




Manutenção e revitalização:



















Feira de Saberes e Fazeres:


















Outras atividades culturais na praça:














Horta Comunitária:










 








Um comentário:

  1. PARABÉNS AOS COMPROMETIDOS VOLUNTÁRIOS PQ MANTER É DIFÍCIL! BOM TRABALHO!!👍👏👏👏

    ResponderExcluir