quarta-feira, 17 de junho de 2020

Revitalização do parquinho do Parque Alambari

O parquinho do Parque Alambari, assim como as outras revitalizações realizadas com apoio do Ecomuseu dos Campos de São José, foi discutida com os moradores participantes nas rodas de conversa e no grupo de Whatsapp Econews.  

A ação envolveu muitas crianças do entorno, além dos participantes mais atuantes do projeto. Foram realizados alguns mutirões de pintura no parque e, no dia 12 de outubro  de 2019, aconteceu a Feira de Saberes para marcar a inauguração do espaço. 

A Feira contou com a participação de artesãos dos três bairros envolvidos pelo Ecomuseu, brincadeiras e atividades para as crianças, distribuição de doces e a peça teatral "Dois Brincantes e o Príncipe Feliz" em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. 

Também tivemos a participação da Biblioteca do Povo, uma biblioteca itinerante organizada pelo Jairo Nogueira, do Jardim Diamante. O Fábio Cibim, do Campos de São José, ensinou a meninada a fazer pipa, e a Andrea fez pintura facial nas crianças.

Foi muito bom!!!!!!!

É muita gente envolvida, muitos nomes para agradecer... Sena, Eliana, Donizetti, Fábio, Robson, Rejane, Jairo, Felipe, Fábio, Simone, Elias, Rosemary, Rosilene, seu Geraldo, Cibele, Josefa, Agmar, Célio, seu Élio e d. Terezinha, Carlos e Isabel, Ana Canuto e Edvaldo, a Ivone e o Vicente, que neste dia estava no hospital... 

Impossível citar todos os que contribuíram sobremaneira para a realização do Ecomuseu dos Campos de São José. Obrigados a todos!!!

E muitos obrigados à fantástica equipe do Ecomuseu!!!! Juliana, Raquel, Tiane, Joseana, Fábio, Renata, Aline, Carol, Desirée. Gratidão também a todos os voluntários que doaram o seu trabalho para construir esse caminho.

Gratidão!

Para quem não foi, para quem quer lembrar de um dia feliz,
Dedicamos essas fotografias!



Mutirões:


 


 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Dia de festa:



 
 




 







 


 






 




 
 
 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário