quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Relato e fotografia do Célio sobre o Inventário Participativo

Olá, tudo bem? Aqui quem escreve para vocês é o Chapolin Colorado (mentira, é só o Célio). Venho falar para vocês sobre a experiência que eu tive hoje no inventário participativo do Ecomuseu (fale isso com uma voz grossa e animada que vai ficar muito louco), fomos até a casa da moradora Nilcéia e ela nos contou como foi sua vinda para o bairro de Campos de São José e como era o bairro há 24 anos, sem vizinhos e sem eletricidade, contou para nós também como foi o sentimento de alegria e de insegurança que tinha a vida naquela época, falou como era difícil ter vizinhos por conta dos terrenos caros da época, que não tinham muitos mercados perto, apenas um, o mercado da Branca, que existe ainda hoje, como foi sua vida no campo, entre muitas coisas. Mostrou para nós seus panos de pratos que fazia pra ganhar algum sustento antes de virar professora, suas pinturas, que fazia por diversão e foram ensinadas pela sua amiga Julita. Foi uma conversa bem interativa para todos, principalmente para mim, por que tenho apenas 13 anos e não sei quase nada sobre o bairro onde moro desde bebê, mas com a ajuda do projeto estou aprendendo mais sobre meu bairro. Muito obrigado se você leu até agora, até a próxima, fui!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário