quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Registros da Feira de Saberes e Fazeres "Trecos e Tarecos" do dia 30/01/16

A primeira Feira de Saberes e Fazeres do ano começou tímida, com o tempo como quem diz que vai chover. Mas nem o tempo foi capaz de desanimar os moradores do bairro Campos de São José, participantes do Projeto Ecomuseu.


Logo cedo Vicente, Élio, Sena, Ana e seu marido e Carlos já estavam com a mão na massa, esticando lonas e preparando o espaço para receber a Feira. Dessa vez, decidiram mudar o local, aproveitando já uma estrutura que o próprio Parque Alambari possui. E que ótima estratégia!


Com toda essa energia, o tempo foi generoso e segurou as pontas, nada de chuvas! O clima ficou agradável e permitiu que a Feira acontecesse.
Aos poucos os participantes foram chegado e montando suas mesas, trazendo fazeres e histórias de vida para compartilhar.


Para animar ainda mais o ambiente, Maria e Fabio trouxeram uma caixa de som, onde tocou muita música boa! Agmar e Ana Canuto até arriscaram alguns passinhos descontraídos.




Tudo pronto e organizado, então Sena já começa a colocar em prática suas invenções. Dessa vez, foi o aviãozinho de isopor que fez a vez! Foi a alegria da criançada e até os próprios adultos chegavam curiosos para ver.


Eliana levou para nos mostrar o cavalinho de pau que fez com garrafa pet e EVA. Cada vez nos surpreende mais, conforme mais nos deixando conhecer seus dons artísticos. Levou também a Pintura Currupiu, que já é marca registrada da nossa Feira.


Ana marcou presença com sua mesa cheia de produtos que faz com sua linha e agulha e também ensinou como começar o ponto do crochê. É preciso muita habilidade manual, mas ela diz que é jeito, que é prática.


Tati e Dona Terezinha levaram seus pratos de dar água na boca. O já conhecido bolo de cenoura com cobertura de chocolate e até cachorro quente!


Recebemos a visita do Zé, mais novo integrante do Projeto, com suas telas que pinta sempre pensando no bem ao próximo. Ele mesmo diz que nunca vende, só consegue pintar se for pra dar de presente.
Ivone e Hilda também estiveram lá, animando as conversas e ajudando a recepcionar quem passava pelo Parque.


Contamos com a presença dos jovens Pablo, que levou sua coleção de moedas e notas antigas e Patrick que levou uma amiga com muitas histórias sobre o início do bairro para contar. Renata logo se aproximou, pois isso é um baú de tesouros para o Inventário Participativo que está construindo com o pessoa.




Tivemos também a animada participação da criançada do bairro e o interesse de muitos moradores que vieram prestigiar. Nessa, o Célio fez falta, a mesa do Trecos e Tarecos não foi a mesma sem a sua presença. Bom,espero não ter esquecido de ninguém... Mas também, foi uma das feiras que mais tivemos visitação, aproximadamente 60 pessoas assinaram nossa lista! Ficamos muito felizes com a participação de todos.

E esse final de semana tem mais, esperamos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário