segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Registro da Roda de Conversa do dia 25/02/16


Começamos nossa roda de conversa do dia 25 de Fevereiro de 2016 com a leitura da Ata de Nadir e logo fomos ao assunto: Cortejo!


Com muita animação, e com a presença dos bonecões já nomeados Trecos e Tarecos, que em parceria com o Piraquara, poderemos utilizar em nossa caminhada musical. Além dos bonecões e instrumentos musicais, levaremos panfletos para a divulgação da feira que acontece neste sábado, no Parque Alambari. Estão todos convidados, a partir das 10h!
Logo emendamos para o assunto: Feira. Combinamos questões logísticas de transporte, detalhes da produção, e passos essenciais, como o envio das cartas-convite, tanto para os órgãos presentes no bairro, quanto de toda a cidade.
Maria nos levou um vídeo sobre o Toninho Bonequeiro, onde ensina a fazer seus bonecões, feitos de taquara, panos, barbantes, papelão... No Museu do Folclore é possível conhecer um dos bonecões feito por ele. Precisamos arrecadar jornais, pois o que Dona Angela ensinará utiliza apenas jornal e goma feita com polvilho.
Sena deu os informes sobre a compra dos materiais para a produção do sistema de captação da água da chuva. Estão todos mundo animados com esse processo.
Maria lembrou que o Cine do Ecomuseu está chegando!
Conversamos, também, sobre o Jornal Comunitário que estamos produzindo! Esta primeira edição, será voltada à apresentação do projeto no bairro, as ações realizadas e um espaço para apresentar os participantes do Projeto.
Iraci contou que tem uma amiga que gostaria de ser voluntária no Projeto. Ficamos todos ansiosos para conhecê-la.
Renata contou como está o Inventário participativo, rico em informações e na possibilidade de conhecer mais a fundo os moradores do bairro, suas histórias e montar a história do próprio bairro.
Vivien deu a ideia de fazermos um áudioguia com essas informações, para poderem ser acessadas pelas pessoas que chegam ao bairro e querem conhecer mais.

 

E foi com essa chuva de boas ideias e muito trabalho pela frente, que encerramos nossa roda.
Até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário