quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Resumão maroto da II Feira de Trecos e Tarecos:Saberes e Fazeres #Ecomuseu_Mito.


Célio:
 Olá tudo bem, aqui quem fala é o Chapolin Coloraduuuuu!(Mentira, é o Célio).Venho dizer a vocês como foi o II Mutirão de Limpeza do Parque Alambari, antes da Feira de Trecos e Tarecos(em outras palavras a pré-festa). Tivemos a ajuda do pessoal do Fundhas na limpeza do parque.Tiramos entulhos e outros lixos.
   Agora para Feira...
há...a Feira, meu deus que coisa maravilhosa. Tivemos muitas pessoas apresentando seus saberes e fazeres, como seu Adão Silvério, que trouxe suas belíssimas telas para expor ao público entre outras. Sena e Eliana trouxeram a pintura currupiu e muitas mais! Tivemos também músicas, mesas dos trecos e tarecos edição especial com coisas do II Anhanguera ( tipo II segundo hokage de SJC) e muitos livros para doação entre eles a série de livros com a história do Brasil.

Isa:
oioi espero que estejam bem! Em nossa II feira pudemos compartilhar tirar vários saberes: Sena, com o artesanato em aço fez a alegria da criançada, com diversas formas de aviões, corações, nomes, bicicletas. A presença de um músico de São Paulo (amigo da Maria do Ecomuseu). Fez a alegria com muita música boa e batuque. Dona Terezinha com sua Culinária típica aqui do Vale fez a galera se esbaldar com muito bolinho caipira, torta e muito suco natural. A mãe do nosso querido Chapolin Coloraduu (Célio), com seus bolos de cenoura e suco de frutas. Dona Hilda com suas telas que lembram muito a primavera/verão irradiou em nosso momento.

A presença da criançada é muito importante na feira, afinal a feira tem como intuito mostrar os saberes que aprendemos com o tempo, com a vida, e senão as crianças quem vamos ensinar?

Teve também a barraca da Lídia, com seus artesanatos mil. Casa coisa mais linda que a outra! Quem também esteve presente foram as "tricoteiras" Ana Canuto, Janete e outras lindas que apareceram por ali. Esteve também o Vicente fazendo a recepção do pessoal. Muita gente participando, tomara que eu não tenha esquecido ninguém... Foi tudo muito lindo de viver.

Por fim, na casa da Dona Terezinha e do Sr.Élio tivemos uma mesa bem farta com bolo de banana, rolinhos de presunto e queijo, pão e muita conversa boa, para confraternizarmos. Nosso músico compartilhou que no seu dia dia ele é maquinista de metro nas estações de metro em São Paulo. Fiquem atentos você pode encontrar um músico cuidando do seu bem-estar!

Espere pela próxima aventura do grupo de Comunicação do Ecomuseu!




















Um comentário:

  1. Parabéns! Que experiência linda! Viva o Ecomuseu dos Campos de São José!

    ResponderExcluir