sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Olha a Abelha! 2ª oficina de comunicação com jovens

Olááááá, tudo bem? Vim dizer a vocês o acontecimento mais épico de todo o mês setembro, que aconteceu no dia 28/09/15...
... a 2ª Oficina de comunicação para jovens!!!

A oficina teve a participação do fotógrafo Chico Abelha, Renata e Carol, da equipe Ecomuseu, Isabelle, Juan e eu o Chapolin Colorado(mentira só sou eu o Célio kkk), participantes do grupo de comunicação para jovens.Tivemos, também, a participação da turma do Fundhas.


Eu contando minha experiencia no Ecomuseu.

A oficina foi muito legal, o Chico nos ensinou que não precisa ter uma Ferrari, mas podemos tirar ótimas fotos com um Fusca (tente entender essa referência rs).
Modelo da dinâmica.
Antes do começo das dinâmicas a Renata explicou um pouco sobre o que é o Ecomuseu. A seguir, a primeira dinâmica em grupo foi para tirarmos fotos do modelo escolhido na hora. Depois analisamos as fotos de cada um (ele gostou da minha foto particularmente kkk), e Chico Abelha deu sua opinião de fotógrafo sobre as fotos. Então, ele sugeriu que tirássemos fotos de alguma coisa que nos lembrava o meio ambiente e no final, repetimos a mesma coisa da primeira dinâmica, olhando as fotos de cada um e conversando sobre elas.

Terminando essa dinâmica, fomos para a rua, à caminho da Fundhas. Durante o tempo que levamos os alunos para a sede do Fundhas, tiramos fotos sem olhar para câmera do aparelho: foi muito legal. Quando estávamos voltando de lá, tiramos fotos de temas sugeridos pelo Chico. Chegamos na escola Valmar de Lourenço e ele nos explicou como mexer numa câmera profissional ou numa semi-profissional. Aprendemos muuuuuito!

Vendo as fotos das dinâmicas.
2ª dinâmica.

Chico nos ensinando a mexer na câmera.

2ª Dinâmica.

2ª Dinâmica.

Roda sobre a oficina no Fundhas.

Muito obrigado se você  leu até aqui, até a próxima!

Um comentário:

  1. Uau, parece que isso foi muuuuito legal, gostaria de ter participado! Da próxima vez vocês me chamam, tá? Bjs!

    ResponderExcluir