quinta-feira, 29 de outubro de 2015

9º Encontro de Comunicação para Jovens 22 de Outubro, Quinta-feira.

Estavam presentes, Caroline do Ecomuseu, Taynara, Juan e as novas integrantes  Mariana e Priscila.


E aí galera, hoje quem está escrevendo o post para o Blog é o Juan e a nova integrante do Grupo de Comunicação Mariana.

O encontro foi diferente dos demais, quem mostrou o que temos de saberes e fazeres fomos nós mesmos os integrantes do grupo de comunicação.
Um dos temas abordados foi a vivência e a relação com bairro Campos de São José. 


Segue a opinião da Priscila sobre o que é para ela "Cultura popular". Obs: Ela não aparece por vergonha da câmera.



Logo depois tivemos a opinião da Taynara:



Agora quem fala com vocês é Mariana, tenho 18 anos e também dei minha opinião sobre: penso que cultura é aquilo que vem de geração em geração. Tenho como exemplo meu bizavô, avô e pai que tinham dons culinários. Eu também não sai dessa, gosto e sei cozinhar. Também sei fazer artesanatos, desenhar e, por fim, sou body piercing. 
Minha relação com o bairro é legal, nasci e morei praticamente sempre aqui. Sempre que tem algo diferente na comunidade, participo!

Já eu, Juan 16 anos, tenho como conhecimento que cultura é o que vem se passando de gerações. Tenho como um saber e fazer customização de roupas e também sei cozinhar. O bairro não tem tem nenhuma atividade diferenciada, mas as atividade que são realizadas estou participando.  

Continue acompanhando nossos posts :) Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário