quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

3ª Oficina de Comunicação: Jovens do Ecomuseu visitam a TV Vanguarda!

No dia 06 de Novembro aconteceu a 3ª Oficina de Comunicação. Dessa vez, fomos com os jovens do Projeto Ecomuseu visitar a TV Vanguarda!

Junto à Carol e Avelino, ambos do projeto, estavam presentes os jovens Agatha, Célio, Taynara, Priscila, Thais e Mariana, também o Professor Dalmo e os alunos da Fundhas do Campos de São José. Com a turma reunida, fomos juntos à caminho do Shopping Centervale, local onde é a sede da TV Vanguarda em São José dos Campos-SP.


Durante o caminho, fizemos uma dinâmica de apresentações, para a aproximação do grupo. Fomos conversando, também, sobre o que eles estavam esperando dessa visita e se já tinham conhecido alguma vez uma emissora de televisão. Chegando na Vanguarda, foi curioso! Muitos dos jovens nem imaginavam que era dentro do shopping que estava localizada a emissora, a surpresa foi geral!


Na recepção, fomos divididos em dois grupos: enquanto o primeiro grupo iniciava a visita, o segundo conversava sobre as influências da mídia de massa em nossas vidas. Essa conversa originou também o assunto de profissões, então descobrimos um pouquinho sobre o que cada jovem pensa para seu futuro profissional. Foi uma conversa descontraída e bem enriquecedora.

A euforia durante a visita foi grande! Andamos pelos corredores administrativos da TV, coisa que a maioria dos jovens nem imaginava existir. Vimos os escritórios, as ilhas de edição e por fim, pudemos entrar no estúdio de filmagem, onde estavam também dois repórteres da Vanguarda. Foi uma grande surpresa para todos! Neste momento, os jovens aproveitaram para tirar dúvidas do funcionamento de uma emissora e também muitas fotos para registrar esse momento.





Agradecemos a participação dos Jovens pro Projeto Ecomuseu, a presença do Dalmo e seus alunos da Fundhas e também a ótima recepção do pessoal da TV Vanguarda.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário