segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Mais uma Feira de Saberes e Fazeres - Trecos e Tarecos

Era um belo dia de verão no Parque Alambari quando realizamos nossa última Feira de Saberes e Fazeres - Trecos e Tarecos - do Projeto Ecomuseu Campos de São José. 
No dia 12 de dezembro o pessoal acordou cedo para começar a produção da feira: primeiro, a montagem da grande barraca que abrigou as mesas dos expositores. Élio, Jairo, Renato, Sena, Carlos, Vicente, o marido da Ana, todos contribuindo para levantar a tenda. Depois, Ana, Janete, Isabel, Carlos, Agmar, D. Terezinha, Tatiane, Eliana e Sena fizeram a arrumação dos objetos escolhidos para a exposição: tapetes e flores de crochê, blusas de tricô, toalhinhas bordadas em ponto cruz, panos de prato, tapetes de retalhos, guirlandas, aventais e pesos de porta, copos e jarros de vidro feitos do reaproveitamento de embalagens, flautas e outros instrumentos musicais, além dos bolos e sucos. As crianças, e também os adultos, se divertiram com a pintura currupiu e com as possibilidades de improviso musical que ocorreram nela manhã/tarde. A Carol, o Thiago, o Vitor e o Patrick começaram a ser iniciados pelo Sena na construção de flautas de pvc. E ainda fizeram um som!
A turma da Comunicação ficou se revezando entre os Trecos e Tarecos e os cliques fotográficos..., e também entre as brincadeiras com a mulecadinha presente: Bia, Rian, Jonathan, Rosa, Maria Eduarda
Para finalizar, brincamos de dança do chep, chep. Foi demais!
A Vivien, de São Paulo, também veio participar. Ficamos muito felizes com a sua presença!
Para quem participou, esta foi uma tarde muita gostosa de convívio comunitário. Tenho certeza de que quem foi, se divertiu!

Valeu, pessoal!

As fotos são dos meninos do grupo de comunicação: Pablo, Célio, Ágata, Patrick, Vitor e Carol.








 



















































 






No dia 11 de dezembro, no período da tarde, algumas pessoas que participam do Projeto estiveram no Parque Alambari para participar do mutirão de limpeza do espaço.
Seguem algumas cenas do mutirão. Fotos da Carol e da Maria.








Nenhum comentário:

Postar um comentário