segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Visita do Ecomuseu Campos de São José à Revap

No dia 18 de novembro os participantes do Projeto Ecomuseu Campos de São José fizeram uma visita à Refinaria Henrique Lage (Revap). 
Fomos recebidos pela Viviane, da Comunicarte, que nos apresentou ao pessoal da Gerência de Comunicação da Unidade e ao Clayton, que nos guiou nesta visita à refinaria. Primeiramente, ouvimos uma palestra sobre o Petróleo e os demais produtos produzidos nesta Unidade, sobre o caminho destes produtos desde que saem da fábrica até o momento em que chegam para uso dos consumidores. Várias informações sobre preços e impostos também foram passadas. Os visitantes puderam fazer perguntas, tirar dúvidas, conversar um pouco sobre as ações da Petrobras no bairro Campos de São José. 
Fomos conhecer também os laboratórios onde são realizadas as pesquisas para desenvolvimento e qualidade dos produtos e conhecemos o território da refinaria. Também neste momento pudemos perguntar, tirar dúvidas e entender um pouco melhor sobre os processos de produção do petróleo, gás de cozinha, enxofre, asfalto, vinil...
Valeu a visita!

Seguem algumas fotos tiradas pela Caroline:


















E para finalizar, uma fotografia da nossa fotógrafa!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário