quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

03/12 - Encontro de Comunicação e criação do EcoNews!

- Oi, aqui quem fala é o Pablo, um antigo participante do projeto Ecomuseu, que agora esta de volta. E é um grande prazer estar de volta! No encontro do grupo de comunicação do dia de hoje, 03/12, o objetivo era ter ideias criativas de como divulgar a III Feira de Trecos e Tarecos. Estávamos Célio, Juan, Mari, Carol e eu, e dentro de várias ideias todos cooperaram com alguma nova, com opções de como divulgar de um modo simples, de forma que todos possam entender o que o projeto Ecomuseu e também o que é a Feira Trecos e Tarecos.

- Olá, tudo bemmm?! Aqui quem fala é o Chapolin (mentira, é o Célio kkk), e vim falar das ideias de divulgação da feira do Ecomuseu. Foi tops, muito louco!

Tivemos várias ideias de como fazer uma divulgação massa da Feira do Ecomuseu:

1ª Ideia: Fazer a divulgação estilo Mangá (gibi japonês).
2ª Ideia: Fazer a divulgação num vídeo estilo jornal.
3ª Ideia: Fazer mutirão de panfletos pelo bairro.

A ideia escolhida foi dam,dam,daaammmm... O vídeo!!! Na verdade, optamos pelo vídeo porque nele a gente pode usar nossa criatividade e conhecimentos que estamos aprendendo nos encontros e oficinas, mas definimos também que vamos fazer o mutirão de panfletos pelo bairro para fortalecer!

Agora, nosso roteiro:

- Oláá, tudo bemm?
*Célio(numa sala com uma mesa,uma cadeira de escritório, a parte de cima de um terno e folhetos do ecomuseu).
- Hoje em nosso EcoNews teremos uma edição especial para divulgação da Feira do Trecos e Tarecos!!! Para quem não conhece, é uma feira que demonstra a cultura popular, saberes e fazeres dos moradores do bairro Campos de São José.
- Agora, com nossa correspondente especial, diretamente do Parque Alambari: Mariana Villas Boas.
*Mari (no Parque Alambari, com um microfone e com uma roupa social)
- Estou aqui diretamente do Parque Alambari, local onde será realizada a III Feira Trecos e Tarecos ( informando, também, o horário e dia da feira) e agora é com você Célio!
*Célio (no local da gravação).
- Muito obrigado, Mari. Então ficamos assim, esperamos vocês na nossa feira! Boa noite, pessoal, que agora eu também to indo pra feira, vlw flw!!!
*Nesta cena, a equipe técnica:
- Chefe, espera que a gente também vai!
*Todo mundo passando na frente da câmera e alguém apaga a luz). FIM (:
Roteiro escrito por Chapolin(Célio) e Chespirito(Pablo).

Selfie do "Grup"

Aguardem, em breve teremos novidades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário