sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Neste sábado (12) tem mais uma Feira de Trecos e Tarecos no Parque Alambari

Com a presença confirmada de 15 participantes, será realizada neste sábado (12), das 10h às 14h, mais uma Feira de Saberes e Fazeres – Trecos e Tarecos do Projeto Ecomuseu Campos de São José. A atividade é aberta ao público e acontece no Parque Alambari, localizado no bairro Campos de São José, e faz parte do projeto que vem sendo desenvolvido pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), com patrocínio da Petrobras.

A feira possibilita que os participantes mostrem e comercializem os produtos artesanais e comestíveis produzidos por eles e que constituem parte do patrimônio cultural de cada um. “Mais do que um resultado financeiro, o que se busca com esta atividade é a valorização do indivíduo, do seu patrimônio cultural e da própria comunidade”, explica Maria Siqueira Santos, coordenadora do projeto.

O Projeto Ecomuseu Campos de São José também tem apoio da Prefeitura de São José, Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), Museu do Folclore de São José dos Campos, Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários (Abremc) e Comissão Nacional do Folclore (CNF).

Parque Alambari: Avenida Antônio da Costa Nunes, s/nº, Campos de São José. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário