quarta-feira, 20 de março de 2024

ECOMUSEU ENTRA EM SUA QUARTA EDIÇÃO E REALIZARÁ O PLANTIO DE 24.000 ÁRVORES


O projeto Ecomuseu dos Campos de São José entra em sua quarta edição, em parceria com a Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental e com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Campos. Ao longo dos próximos anos, o projeto tem a missão de reflorestar APPs urbanas, reconectar a fauna nativa local, mapear e inventariar patrimônios culturais e ambientais e criar vínculos entre comunidades e territórios.

Serão reflorestados 14 hectares com 24.000 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e do Cerrado, nas regiões leste e sudeste da cidade - visando, principalmente, ampliar o habitat do Callithrix aurita - espécie natural da região, ameaçada de extinção. Em parceria com o Centro de Conservação de Saguis da Serra, da Universidade de Viçosa – MG, o Ecomuseu direcionará ações para a preservação e o manejo dessa espécie no município de São José dos Campos.


A partir de agora, o território de atuação do projeto amplia-se de 17 para 28 bairros. Acrescentando-se, ainda, o município de Jambeiro, onde será realizada uma pesquisa de campo com representantes da cultura popular. A programação do Ecomuseu conta com oficinas, vivências, atividades teóricas e práticas de Educação Ambiental e Patrimonial, atividades de integração social, mutirões e mutirinhos, feiras de artesanato, rodas de conversa, e muito mais! 




Vem com a gente reflorestar a trilha do Callithrix aurita e valorizar os tantos patrimônios que existem no nosso Vale do Paraíba!

O projeto Ecomuseu dos Campos de São José é uma realização do CECP com apoio da Prefeitura de São José dos Campos em parceria com a Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
Mais informações:
CECP/Ecomuseu dos Campos de São José
(12) 99677-5272

Nenhum comentário:

Postar um comentário